Criar um Site Grátis Fantástico
O SONO DE ELIAS

O Sono de Elias 1ª Reis 19: 1 a 18

Quando pensamos em Elias, as vezes temos a impressão que se tratava de um super heroi, alguém extremamente poderoso que conseguia vencer as lutas com facilidade, estava sempre bem e nunca temia nada nem ninguem, imaginamos alguem tão superior e tão forte que nos parece tão disatante de nós, mas a passagem que meditamos aqui nos mostra um retrato diferente de Elias, vamos analisar:

1) Elias deprimido Vr 4 - Tão deprimido que pediu para si a morte, havia recebido uma ameaça de morte de uma mulher poderosa, e agora estava em fuga, cansado e deprimido porque não conseguia ver alternativa para o problema.

2) Elias com sono Vr 6 - Deus se preocupa com Elias e toma providencias, da mesma forma que se preocupa conosco e toma providencias em nosso favor mesmo quando estamos deprimidos e desanimados, envia seu anjo que deixa  pão e agua para alimentar Elias, que se alimenta e sacia a sede mas volta a dormir.

Pão representa Jesus o pão vivo que desceu do céu, nem só de pão o homem viverá mas de toda palavra que procede da boca de Deus, Jesus é o pão da vida, o verbo, a verdade da palavra de Deus.

Agua representa a vida, quando Jesus realizou seu primeiro milagre, transformou agua em vinho, o vinho representa a alegria, Jesus transforma a vida em alegria.

3) Elias desanimado Vr 9 - O desanimo de Elias era contrastante com sua vida, parece que ele esqueceu que Deus mandou fogo do céu e consumiu o altar quando assim ele pediu, o desanimo de Elias era cruel, o fazia pensar em desistir, o desanimo de Elias era absurdo, ele sabia o Deus que servia, conhecia Seu poder, mas desanimou, apesar disso Deus não desiste de Elias, como Deus não desiste de mim nem de você, e envia o anjo mais uma vez, e o anjo lhe pergunta: Que fazes aqui Elias?

O que causava a depressão, o sono e o desanimo de Elias? A resposta é o engano, sim o engano, veja o vr 10, Elias diz, Senhor tenho sido zeloso, tenho defendido seu nome, feito sua obra, buscado ao Senhor, mas os outros o abandonaram, quebraram seus altares, mataram seus profetas e só eu fiquei e querem tirar-me a vida...Era como se ele falasse, Deus só eu sou fiel, só eu luto pelo Senhor, todos te abandonaram só eu fiquei a Seu lado e agora querem me matar, não é justo Deus.

Mas Deus revela que Elias estava enganado e que mesmo sem ele saber, Deus estava no controle. Então Deus diz, VOLTA A TEU CAMINHO Vr15 a 17 Unge Hazael, Jeú e Elizeu, quem escapar da espada de Hazael cairá na espada de Jeú e quem escapar da espada de Jeú Eliseu o matará, eis a providencia Elias, você não está só e vou te falar mais uma coisa Elias, conservei em Israel 7000 que não dobraram seus joelhos a baal e toda boca que não o beijou... 7000 Elias, você está enganado, você nunca esteve só.

E você caro leitor, se estiver deprimido, desanimado ou com sono espiritual, verifique: O que está causando seus males? Será que você está se enganando achando que Deus caiu do trono e não tem mais poder para te fazer vencer este mundo tenebroso? O engano e a ilusão são seus inimigos meu amigo e minha amiga.

Concluo te convidando  VOLTE AO CAMINHO, você não está só, Deus ainda está no controle, alguém já disse: "A dor não é o grande mal da humanidade, o mau da humanidade é a ilusão".

Alimente-se do Pão Vivo Jesus e sacie-se na Agua Alegria porque a alegria do Senhor é a nossa força.

leia esta passagem bíblica na biblia on line.