CORTANDO O PECADO
CORTANDO O PECADO

CORTANDO O PECADO

O mal e o pecado produzem morte, seja morte de sonhos ou de projetos ou da paz ou da alegria ou mesmo morte espiritual, por isso deve ser exterminado da vida do cristão, esse levita do texto, fez um protesto radical, te convido a ser radical contra o mal e o pecado, vejamos o que motivou seu protesto:


1. MOVIDO PELA INDIGNAÇÃO (Cap. 19.29-30)
     Indignação com o pecado.

           Sem indignação não há possibilidade de transformação. Somente quando ficamos indignados com o estado atual das coisas é que nos dispomos a qualquer coisa para mudar. O jovem levita foi radical (cortou a mulher em 12 pedaços), mas obteve a atenção e a indignação nacional. Israel, por sua vez, não deixou de prestar atenção ao macabro protesto daquele levita. Este fato surpreendente uniu as tribos novamente após muito tempo.
 Romanos 9.12: 9 - Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

   Jesus deu sua carne para nos libertar do pecado, isso foi radical.
   
   

2. MOTIVADO PARA UMA DECLARAÇÃO DE GUERRA (Cap 20.8-9)

Ficar indignado é o primeiro passo, mas não é tudo o que devemos fazer. É preciso avançar. É preciso declarar guerra contra o pecado. Mas lembre-se:      Efésios 6.12 - Não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra o mal. 

Deus luta nossas batalhas, apenas seja forte e corajoso (a).

3. INCENTIVADO ÀS PRÁTICAS CONTRA O MAL (20.10-48)
   
Ficar indignado e declarar guerra contra o pecado são atitudes importantes, mas é quando avançamos pelo terreno da batalha que vencemos, veja bem, Davi não só deu uma pedrada no gigante, ele também tomou a espada e arrancou a cabeça de Golias, arranque a cabeça do pecado.

Se você está cansado, renove suas forças em Deus, porque:
    Hebreus 12.4 - Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. 
 
 O pecado nos afasta da vitória, então vá até as ultimas consequencias em sua luta contra o pecado; Nesta situação, temos que ser radicais.


Conclusão:
O levita ficou indignado com o pecado, dai teve forças para agir, devemos entender que o pecado é nosso inimigo, e indignados com ele partirmos para a ação da vitória. 

 leia esta passagem bíblica na biblia on line.